terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha | Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Um amor para recordar - Nicholas Sparks - Novo conceito

          Landon Carter é um garoto que está no seu último ano na High Beaufort. Ele já havia namorado algumas garotas e afirmava já ter se apaixonado por uma delas. Certamente não passava por sua cabeça que iria se apaixonar por uma garota cujo sempre a ignorou , na verdade, nunca à notou realmente. Apenas pelo motivo de já ter estudado com ela várias e várias vezes, porque pegava sempre a mesma sala que ela.

         Jamie Sullivan era a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. Ela sempre carregava uma bíblia consigo e usava roupas esquisitas e geralmente era muito quieta, fazendo com que todos  a chamassem de estranha e até mesmo de feia, inclusive, Landon. Jamie parecia não se importar com o que os outros falavam dela e parecia até mesmo gostar de viver de forma diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava do seu pai viúvo, auxiliava o orfanato local. Ninguém havia a convidado para sair e muito menos haviam lhe convida para o baile do colégio. Nem o próprio Landon sonhou com uma coisa daquelas, que parecia tão distante de lhe acontecer.

          Até que um dia por uma reviravolta do destino, Landon à convida para um baile que aconteceria no colégio em que os dois estudavam. Ela acaba aceitando o pedido e desde então, a vida do Landon nunca mais foi a mesma. Ele se apaixonou por a garota esquisita do colégio e definitivamente nunca havia sonhado que isso aconteceria. Mas, o destino sempre nos prega uma peça, não é verdade?

        Um amor para recordar é uma história triste, porém muito bonita. Ela consegue trazer para nós leitores, muita sabedoria, em vários aspectos. Principalmente, quando a gente julga alguém muitas vezes, pela roupa que veste, pelo jeito, pela fé e tal. E faz a gente pensar e entender que muitas coisas podem ocorrer com o tempo e com aqueles momentos que nós estamos vivendo. E na maioria das vezes não percebemos. O Landon, ele foi um garoto "exemplo", por anteriormente ter sido um cara que fazia muita coisa de errado e não tinha nenhum objetivo de vida. Quando conheceu a Jamie isso começou a mudar, como um amadurecimento. Ele "cresceu" com a Jamie, literalmente. Ele conseguiu enxergar o melhor dele. O melhor que ele podia proporcionar para as pessoas. Amadureceu com uma pessoa maravilhosa ao seu lado e isso foi bonito, foi poético. O livro é uma delícia de ser lido e triste. Mas, ele é ainda mais bonito por transbordar amor. Um amor verdadeiro. Que vale a pena a gente recordar muitas e muitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário