sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resenha | Onde as árvores cantam... - Laura Gallego García

Onde as árvores cantam - Laura Gallego García - Edições SM
   
       Filha única do duque de Rocagris, Viana é noiva do jovem Róbian de Castelmar. Prometidos um ao outro desde a infância, eles se casarão na próxima primavera.

        Contudo, um alerta sobre a invasão bárbara frusta seus planos. Tanto Róbian como o duque de Rocagris partem a fim de defender o reino de  Nórdia, mas fracassam.

    Da noite para o dia, o mundo de Viana desmorona. Sozinha, ela é obrigada a fugir para a Grande Floresta. Ali, aprende a caçar, a lutar e a defender-se feito homem, renunciando, assim, a condição de donzela. Para salvar o reino, porém, ela terá de seguir a pista de antigas lendas sobre o lugar, no coração da mata, onde as árvores cantam...


Este livro é mágico. Simplesmente se resume a isso. A magia do livro é incrível e ao mesmo tempo diferente de tudo que eu já havia lido. A autora consegue fazer com que você não queira desistir da história, por haver tantas aventuras. A leitura foi fascinante e diferente de qualquer outra história que tive contato.

                  Ao decorrer da história, fui pegando um certo "desgostamento" pela protagonista, Viana. Ela conseguiu ser uma garota bastante teimosa por praticamente, toda a história e isso me deixou com raiva. Todas as atitudes que ela tomava, seja lá qual ela fosse, dava errado. Tinha que dar errado sempre, que ela tentava fazer algo de diferente e perigoso. Fiquei muito intrigada pelo fato de ela saber que aquilo não era o certo, mas, mesmo assim ia lá e praticava a burrice de sempre. Fazendo com que a maioria das pessoas que estavam ao seu redor, corressem perigo. E tudo por causa dela. Então, foi desgastante esse fato, porque dava uma certa vontade de fazer algo pra impedir o que estava prestes à acontecer e a Viana não percebia. O pior de tudo, é que ela tomava uma atitude errada hoje e sabia do grande erro dela, mas, fazia questão de praticá-lo novamente. Dá pra entender? Pois é, não.

             Mas, depois de esses momentos passarem, deu pra entender a intenção de Viana com aquilo tudo, ela só queria ajudar. Queria tomar as atitudes por ela mesma, sem precisar de ninguém. A questão é que ela queria ser totalmente independente, até porque ela precisaria ser, por tudo que já havia acontecido. Ela sempre esteve tentando acertar, mas, parece que as circunstâncias e o destino nunca a ajudaram.

              O livro me surpreendeu, eu não esperava tanto da leitura e muito menos da história. A autora conseguiu me surpreender logo de cara, logo o pelo primeiro livro que leio dela. Fiquei ansiosa para ler outros da autora, por ter pesquisado sobre ela e ter sido informada que ela sempre está escrevendo novos romances de cavalaria. E eu amo esse tipo de história. Com certeza, foi uma das melhores leituras da minha vida e irei reler o mais breve. Porque esse livro eu leria muitas vezes, e até mesmo, vezes seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário