Branca como o leite, vermelha como o sangue

Branca como o leite, vermelha como o sangue - Alessandro d'avenia - Bertrand Brasil 

            Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos outros. Acha a escola uma tortura e os professores, nem se fala... Adora futebol e andar de motocicleta. Ele tem apenas um sonho e objetivo na sua vida, Beatriz. Ele é apaixonado por ela à algum tempo, mas ela mal o nota. 
         Quando ele fica sabendo que ela está extremamente doente e correndo grande perigo de vida, começa a amadurecer... Sempre procurando entender o porque daquilo está acontecendo com ele e com a sua amada Beatriz.
         Nessa fase de amadurecimento de Leo, ele conta com a ajuda de um mentor. Com o tempo e se vendo obrigado a lidar com aquela situação tanto da doença de Beatriz, como sobre os seus sentimentos por ela, ele vai aos poucos se descobrindo e deixando de lado aquele garoto rebelde que nunca pensava no seu futuro. Se torna uma pessoa responsável que em determinado tempo no livro, deixa de jogar um jogo de futebol com os amigos, para cuidar da sua amiga. O posicionamento dele muda a partir daí, deixa de pensar muito nele e decide pensar na sua amiga, que tanto precisa de ajuda. Começa a notar tudo que está à sua volta, todos que estão a sua volta e começa a entender e ao mesmo tempo acordar para a vida.


          Branca como leite, vermelha como sangue me deixou apaixonada, não apenas pela narrativa do autor que está sempre utilizando cores para descrever os sentimentos e as sensações do protagonista. Como por exemplo: o branco, sinônimo de solidão e silêncio: “O silêncio é branco. Na verdade, o branco é uma cor que não suporto: não tem limites. (...) Ou melhor, o branco não é sequer uma cor. Não é nada, é como o silêncio."  Mas, como o protagonista cresceu bastante ao decorrer do livro. Com todas as situações e problemas que ele passava... Me identifiquei muito com o Leo por ele ser um garoto que enfrentou tantas coisas sem medo e fez as escolhas que ele definiu como  as escolhas certas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário